Cada unidade telescópio pode atender cerca de 100 pessoas por hora. A AsterDomus pode instalar, de imediato, até 8 telescópios simultaneamente.
Durante o dia podem ser observados o Sol (por projeção, visível simultaneamente para grupos com até 15 pessoas, ou para visualização individual, através de filtro de objetiva), a Lua, Vênus e, eventualmente, até Júpiter — desde que estejam acima do horizonte, o que depende da época do ano.
Durante a noite podem ser observados Vênus, Mercúrio, Marte com suas calota polares, Júpiter com suas “luas galileanas”, Saturno com seus anéis, a Lua e suas crateras, — desde que estejam acima do horizonte, o que depende da época do ano — além de estrelas múltiplas (alfa-centauri), nebulosas (M42, em Órion, Caixinha de Jóias, no Cruzeiro), aglomerados estelares (Presépio, M13 em Hércules, Omega Centauri) e galáxias (Nuvens de Magalhães, Andrômeda). Estrelas simples, mesmo as mais brilhantes, não são interessantes para observação com telescópios.
As observações dependem, sempre, de boas condições atmosféricas e de iluminação no local. Idealmente, o local deve ser completamente escuro e sem nenhuma poluição particulada ou nebulosidade atmosférica.
O ônus e o risco por condições atmosféricas adversas, que impeçam a realização das observações, são por conta do contratante, ficando a remuneração da AsterDomus inalterada mesmo nessas situações.
As sessões de observação podem ser acompanhadas por explanações individuais ou coletivas, com uso de sistema de som autônomo, e também apontadores laser verde de longo alcance.
Cada sessão de observação tem duração básica de 2 horas, com tolerância para mais 1 hora